Quatro médicos, um Ideal

Quatro amigos, quatro histórias e sentimentos em comum: saudade dos tempos de escola e uma gratidão pelo tempo vivido e felicidade pelo sonho conquistado.

 

Dani, Lucas, Phelipe e Daniel, hoje, são médicos. Eles receberam o CRM com direito de exercer a medicina essa semana. E para relembrar o começo desse sonho visitaram a escola que preparou para o primeiro desafio da formação acadêmica, o vestibular. Os quatro médicos foram alunos do ideal e para eles a escola faz muita diferença na preparação.

“Foram momentos muito bons que eu passei aqui. Eu aprendi a ter dedicação no Ideal. Se a pessoa quer alguma coisa tem que correr atrás”, conta Daniel Carvalho. Ele começou a estudar no Ideal ainda criança, fez o fundamental e o ensino médio na Escola e sentiu que a preparação para quem é hoje começou com a base educacional recebida e pelo acolhimento que é destaque na instituição. Segundo o médico, fez diferença essa formação no profissional que se transformou, com um tom mais humanístico.

Foi esse acolhimento que fez a Dani Oliveira optar pelo Ideal depois de ter passado o ensino fundamental e os primeiros anos do ensino médio trocando de escolas. Ela precisava de um lugar com estrutura que permitisse que o sonho dela de ser médica fosse palpável. A busca era por uma escola que tivesse tradição, bons professores e um acompanhamento psicopedagógico com os alunos. E segundo ela, foi isso que a fez conseguir o primeiro lugar em medicina na UEPA em 2012. “Tenho saudade do Ideal. Mesmo que tenha sido um momento difícil por causa da pressão, tivemos bons professores, fiz muitos amigos, tinha um espaço acolhedor. Foi onde mais me senti acolhida. Ideal é uma mãe”, diz.

Medicina sempre foi um curso muito concorrido e os quatro amigos sabiam disso, por isso se dedicaram integralmente para o processo seletivo seis anos atrás o que fez com que fossem aprovados logo na primeira tentativa e continuassem estudando juntos. Além dos laços afetivos construídos entre os amigos, para os médicos Lucas Bellesi e Phelipe Brandão, a escola também foi essencial na construção de visão de mundo dos alunos. “A época do vestibular foi a nossa primeira grande batalha. Nessa época, a gente aprendeu a ter mais determinação e serviu para concluir a faculdade de medicina que é desafiador”, reflete Lucas.

Cada história de cada aluno conta a nossa história como Instituição de Ensino. O Ideal tem orgulho de fazer parte da vida de cada pessoa que passou pelas nossas salas de aula. O esse carinho reflete quando quatro ex-alunos voltam para visitar a escola e agradecer pelas vivências aqui dentro. A gente é que agradece Dani, Daniel, Phelipe e Lucas!

 

Comments are closed.
Novidades esportivas INFO
All the latest school sport and grass roots reports on ED Sport. News, reports, analysis and more.
SEE ALL
Tweets
Informações de contato
Rua dos Mundurucus, 1412 - Batista Campos (91)3323-5000
  • (91)3323-5000
  • marketing@grupoideal.com.br
  • gerente.ti@grupoideal.com.br