Acolhida do Ideal Jr. trata de preservação ambiental

O Ideal Jr. realizou, de 2 a 6 de agosto, a colhida aos alunos do maternal ao 5º ano. Eles foram recebidos com uma programação cultural para dar início ao segundo semestre letivo de 2010.

A programação reuniu dança, atividade física, dramatizações que encenaram casos relacionados à conservação do meio ambiente. O professor Maicon, por exemplo, se vestiu de pescador e contou a estória de um homem que não conseguia mais pescar, porque o rio estava contaminado de tanto lixo jogado pelas pessoas.

A partir do evento, a ideia é de criar uma campanha interna de coleta seletiva do lixo, conscientizando os alunos da importância de preservar o meio ambiente e manter os lugares sempre limpos.

No último dia da acolhida, 6, os alunos participaram de uma festa, com brincadeiras, apresentação teatral e dança, organizada pelo Núcleo de Artes do Ideal (NAI).

Galeria de fotos:

Clique na imagem para ampliar