Os moradores do entorno da Avenida Augusto Montenegro, em Belém, poderão contar a partir de 2019 com um colégio de grande porte, totalmente pensado e planejado em sua estrutura física e pedagógica de acordo com os novos parâmetros da educação: é o Grupo Educacional Ideal, que em janeiro inaugura a primeira unidade na região. Em novembro será realizada a primeira Seletivas Ideal, para quem deseja pleitear descontos na mensalidade.

O processo faz parte da expansão do grupo, que vai se instalar onde a cidade cresce e se moderniza. Por isso, o prédio terá sete mil metros quadrados, com arquitetura de acessibilidade, onde serão ofertadas turmas do ensino infantil, fundamental e médio, além de um cursinho pré-vestibular, com turmas regulares e específicas para os cursos mais concorridos, como Medicina e Direito.

 

Como já é a marca do colégio em seus 42 anos, a unidade terá completos laboratórios de informática e também de física, química e biologia para facilitar a aprendizagem de conteúdos destas disciplinas. Além disso, os alunos também terão acesso aos materiais educativos do Sistema Poliedro, desenvolvido para os estudantes de vestibulares mais concorridos do Brasil.

A professora Regina Carneiro, diretora geral do Grupo Ideal, explica ainda que aliada à esta estrutura está um copo de professores totalmente preparados para lidar com o ensino na atualidade. “Temos expectativas de grandes resultados com nossos alunos, pela combinação desses fatores, com material didático de ponta e a aplicação de simulados. Eles terão acesso também aos tutores para tirar suas dúvidas e mapear os erros, para que sejam sanados”, comenta a professora.

O diretor executivo e idealizador da expansão para a Augusto Montenegro, Rogério Maciel, acrescenta: para quem deseja focar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a prova dos vestibulares de quase todas as universidades, será possível participar de turmas pela escolha das competências e habilidades exigidas, como Linguagens, Ciências da Natureza, Humanidades e Redação, com a qualidade já conhecida das unidades Batista Campos e Cidade Nova.

Acesso

Os prédios do ensino fundamental e médio terão entradas separadas, para a maior comodidade dos pais dos alunos, e o embarque e desembarque serão realizados em área interna da escola, e não na rua, para conforto e segurança das crianças. “Isso possibilitará ao pai ou mãe, motorista, estacionar dentro do próprio Ideal e não depender de vagas na rua ou causar problemas no trânsito”, enfatiza a diretora geral.

“O grande diferencial da unidade Augusto Montenegro é que ela foi estudada e estruturada para atender as necessidades dos alunos e dos pais. Dentro da escola também funcionará uma unidade do curso de idiomas Cultura Inglesa, o que poderá solucionar questões logísticas aos pais”, explica Rogério Maciel.

Seletivas Ideal

As Seletivas Ideal são provas aplicadas a alunos que querem estudar no colégio e possuem grande potencial de aproveitamento. Após a análise das notas, o desconto é concedido proporcionalmente ao desempenho no exame. Para participar, as inscrições poderão ser feitas pelo site www.grupoideal.com.br, entre os dias 18 e 25 de novembro, para vagas destinadas ao ensino médio e fundamental. A matrícula regular poderá ser realizada na própria unidade Augusto Montenegro, a partir da primeira semana de dezembro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Novidades esportivas INFO
All the latest school sport and grass roots reports on ED Sport. News, reports, analysis and more.
SEE ALL
Tweets
Informações de contato
Rua dos Mundurucus, 1412 - Batista Campos (91)3323-5000
  • (91)3323-5000
  • marketing@grupoideal.com.br
  • gerente.ti@grupoideal.com.br