A Unidade Batista Campos foi a primeira a ser criada dentro do que hoje é conhecido como Grupo Educacional Ideal. O Curso Vestibular Ideal, como foi chamado na época, foi formado em 1977. Plantou-se ali uma semente que nunca mais parou de crescer.

 

No ano seguinte, as aulas eram ministradas nas dependências do Colégio Nossa Senhora de Nazaré, no turno da noite, e já no prédio do bairro de Batista Campos, com 6 turmas distribuídas em 3 turnos: 3 turmas de CE (Ciências Exatas), 2 de CB (Ciências Biológicas) e 1 turma de CH (Ciências Humanas).

 

Seus fundadores se convenceram da necessidade de ampliação do projeto inicial, voltado exclusivamente para a preparação ao vestibular. Criaram então o colégio Ideal, com a razão social “Grupo Educacional Ideal”, transferindo-se definitivamente para o prédio do bairro de Batista Campos onde, a partir dali, o espaço físico passou a ser ampliado gradativamente para abrigar as novas turmas que iam surgindo a cada ano. A finalidade de tudo isso tem sido, desde aquela época, uma só: implementar uma EDUCAÇÃO IDEAL onde o aluno é preparado não apenas para o vestibular, mas também para enfrentar os desafios que terá ao longo de toda a sua vida.